Na tarde desta sexta-feira dia 20/01 a comissão de desenvolvimento pluripartidária Febrabom esteve presente, na Câmara Municipal de Guaíba no Rio Grande do Sul. Em visita, ao gabinete da vereadora Claudia Jardim do Partido Democratas (DEM).O objetivo da visita, foi a apresentação de dois projetos de leis que se aprovados, poderão tornar o Município de Guaíba como uma das poucas cidades onde a acultura preventiva estará presente dentro da grade das escolas Municipais.
1º PROJETO BOMBEIROS DO AMANHA OBJETIVO:
Visa a utilização de espaços ociosos para aplicação de projetos sociais voltados para cultura e desenvolvimento humano e que terão como alvo, Crianças Carentes e jovens infratores.
2º PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA OBJETIVO:
Visa a utilização do conhecimento prevencionista como auxilio dentro da grade curricular das escolas Municipais da Cidade de Guaíba. E tem como principal meta, diminuir os índices de acidentes domésticos, muitas vezes agravados por falta de conhecimento específico para realização de um primeiro atendimento de forma satisfatória.
Após acompanhar a apresentação atentamente. A vereadora Claudia Jardim, se mostrou satisfeita com os conteúdos apresentados. Ratificando desta forma, total apoio para que estes projetos sejam levados em frente dentro da câmara municipal de Guaíba.
Para ela: "estes projetos veem de encontro ao desenvolvimento de políticas Sociais onde quem ganha com isso, é a comunidade Guaibense." Ressaltou ela.

Além, da apresentação de projetos de lei a comissão de desenvolvimento tem como objetivo, mostrar aos gestores públicos o que é e onde, pode ser utilizada a mão de obra prevencionista de acordo, com o que estabelece sua lei especifica.Uma nova reunião será marcada nos próximos dias.