VITÓRIA DE CLASSE SE CONSTRÓI COM PARTICIPAÇÃO!
Na ultima segunda feira dia 18/06 em votação realizada na câmara de vereadores de Timóteo MG mobilizaram se bombeiros civis das cidades de: Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo para acompanhar, a votação do Projeto de Lei nº 4.117, de 05 de junho de 2018, que “Dispõe sobre a presença de Bombeiros Civis nos eventos de grande concentração pública, no Município de Timóteo MG. De autoria dos vereadores: Moacir de Castro e Ivair Guimarães. Aproximadamente, mais de 40 bombeiros acompanharam a votação que teve aprovação por unanimidade frente aos vereadores da casa.
Vinício Bastos, articulador na construção conjunta no projeto, ressaltou a importância desta conquista afirmou ainda, que esta é uma grande conquista para a classe de bombeiros civis. “Ficaremos atentos às questões de fiscalização após a lei ser sancionada”. pois em Ipatinga, cidades vizinha tiveremos problemas, com a falta de fiscalização do município. 
Contudo, estamos bem positivos, pois a atual administração da cidade já se colocou a disposição para um diálogo sobre este tema. Já na Cidade de Timóteo estamos confiantes na plena execução da lei, pois o atual prefeito, Adriano Alvarenga, nos garantiu total apoio para o cumprimento da mesma. Nossa próxima meta é a cidade de Coronel Fabriciano/MG. Temos o objetivo de gerar no Vale do Aço cerca de 100 vagas de empregos diretos e indiretos", afirmou Bastos.
Vinício que é diretor da FEBRABOM em MG e conselheiro consultivo da frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro civil fez questão de ressaltar que as vitórias e passos que estão sendo dados só estão sendo possíveis com o apoio incondicional de toda a classe.
Fonte: equipe de jornalismo e comunicação social Febrabom RS.