Entra em vigor a lei que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos de Petrópolis.
Entrou em vigor, nesta quinta-feira (11), a lei municipal que torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos de Petrópolis.
A lei, que foi sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi e o projeto, que é de autoria do vereador Marcelo da Silveira, torna obrigatória, em âmbito municipal, a presença de bombeiros civis em shoppings centers, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, além de prédios e patrimônios tombados, utilizados como ponto turístico.
Na época da aprovação do projeto de lei, o vereador Marcelo comemorou. "É um projeto que foi elaborado em conjunto com a comissão dos bombeiros civis do município, e que tem como objetivo a prevenção e a segurança da população. Fico feliz com a aprovação da pauta, pois poderemos, assim, evitar que muitos acidentes aconteçam.", disse o vereador.
O número de bombeiros civis por turno de trabalho, durante todo o período de funcionamento do estabelecimento, deverá seguir alguns requisitos, como por exemplo, os supermercados e hipermercados, que terão um profissional a cada dois mil metros quadrados, assim como as lojas de departamento e shoppings centers. Já as casas de shows e espectáculos deverão ter um bombeiro civil para cada 500 pessoas no local.