Lei Kiss Foi Tema de Debate em Porto Alegre.
As nuances de aplicabilidade trazidas pela nova lei 13425 "Lei Kiss" Nacional, quais sejam: a nova modalidade de improbidade administrativa atribuída aos prefeitos (art. 13) a pratica abusiva de permitir o ingresso em estabelecimentos comerciais ou de serviços de um número maior de consumidores que o fixado pela autoridade administrativa como máximo e a utilização da mão de obra Prevencionista 'Bombeiros Civis" como Item de Prevenção a ser utilizado. Foram temas da Palestra Realizada na manhã de Quarta Feira dia (17) pela Federação Brasileira De Bombeiros Civil Núcleo RS. Voltada, Para Prefeitos, Vereadores e representantes de Varias Câmaras Municipais Presentes no Salão De eventos do City Hotel em Porto Alegre.
Sancionada em março de 2017 A nova legislação ainda é fator de desconhecimento entre a grande maioria dos Municípios no RS.
Para o Diretor Da Febrabom Júlio Valêncio: " A palestra Serviu, Para contribuir Juntos ao Poder Público Municipal Tendo em vista, a maior autonomia dada através da Nova legislação aos Municípios."Ressaltou.
Organizada Pelo Instituto De Gestão Administrativa Pública (IGAP) e a convite do Assessor Politico da Febrabom Artur Gattino. O encontro, foi de entendimento Unânime sobre a importância da aplicação das novas Diretrizes em esfera Municipal.
O trabalho Realizado Pela Frente Parlamentar  Em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil Assim como, as Entidades que a integram  foi assunto levado a conhecimento Dos Participantes.  
O núcleo Sul Da Febrabom agradece, a participação dos Bombeiros Civis: Silvia Beutler Diretora Admistrativa e Vitor Bellaver Representante do Núcleo de Desenvolvimento Febrabom RS.