Projeto Desenvolvimento Campeão será expandido, até a Cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul.
Localizada no Litoral Sul do estado onde habitam mais de 200 mil pessoas a cidade de Rio Grande é uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul que Possui legislação municipal além, de seu órgão fiscalizador referente à profissão Bombeiro Civil. E que a partir de agora, receberá em colaboração ao desenvolvimento dos profissionais preventivos do município. Uma série de ações voltadas ao desenvolvimento e requalificação profissional desenvolvidas pela parceria entre Bombeiros Civis do município e a Federação Brasileira de Bombeiros Civil núcleo Rio Grande do Sul. O projeto social Desenvolvimento Campeão que conta conta, com o apoio da frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil que sido, um divisor de águas na Qualificação e requalificação Profissional direcionada aos Prevencionistas Gaúchos.
A primeira ação do projeto já está agendada para o mês de Janeiro que Será: O curso de guarda vidas de piscinas que terá o intuito, de qualificar Bombeiros Civis do Município para o exercício da atividade reconhecida pelo (CBO) Código Brasileiro de ocupações 5171/15. 
Organizado pelo Bombeiro Civil e também, engenheiro Filiado a Febrabom Flávio Germano. O curso, terá como Instrutor e Sócio Benemérito da Febrabom, o Tenente e Bombeiro Militar da reserva Marcos Estanilau Dias. 
Está será, a primeira de uma série de ações e atividades cuja finalidade, terá como meta o fortalecimento, reconhecimento e valorização da atividade não só em Rio Grandes como também, nas Regiões adjacentes.
Brevemente as datas e locais serão divulgadas.
Associados Febrabom Terão Desconto Dentro desta ação.
Desenvolvimento Campeão! União Trabalho e Desenvolvimento.