REDES SOCIAIS E O TERCEIRO SETOR:
As redes sociais nem sempre foram digitais, antes os serem humanos sempre se relacionaram em rede, ajudando-se mutuamente, há muitos séculos. Hoje, o que se pode ver de novo nas redes sociais principalmente, quando é relacionado às Ongs é a velocidade e a capacidade, de construção conjunta que não havia tempos atrás, devido às facilidades que as redes sociais através da rede internacional de computadores, com seus websites que possibilitam a formação de grandes teias sociais internacionais. O terceiro setor tem como foco, o uso das redes sociais como instrumentos e ferramenta para o desenvolvimento de ações de organização e mobilização de suas lutas e demandas. Utilizada como instrumento de mobilização em busca das metas e objetivos pré determinados pelas organizações sem fins lucrativos. O poder da comunicação nas redes sociais tem sido, um grande aliado de todas as entidades sem fins lucrativos espalhadas no Brasil que compõem o chamado “terceiro setor”.
A extrema importância que esta mídia possibilita está, substancialmente aliada ao poder e velocidade das informações. Algo que atinge em cheio seu público alvo... no entanto, fica na dependência ainda, da capacidade de entendimento, envolvimento e participação de seus leitores e seguidores.
Mesmo com toda a tecnologia a disposição, ainda somos dependentes do envolvimento humano e coletivo quando o assunto está relacionado a questões sociais.

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