terça-feira, 7 de novembro de 2017

Febrabom Lança Plano de Gestão de Incêndio Para Bombeiros Civis.

PLANO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE INCÊNDIO PARA BOMBEIROS CIVIS FEBRABOM

Atenta as necessidades do mercado de trabalho, e os novos rumos da profissão Bombeiro Civil. A Febrabom Núcleo RS através, de seu corpo técnico de instrutores desenvolveu o Planejamento de Capacitação em Gestão de Incêndio Voltado para Bombeiros Civis que visem a atuação profissional em áreas estruturais.

Como todos Sabem os Critérios de cursos e formações ainda não atingiram um regramento único voltado para atividade. Algo que faz com que conteúdos extremamente necessários, fiquem de fora ou, não tenham a abordagem necessária para os profissional que atuarão dentro das edificações. O que faz com que um período seja dispensado para adaptar os novos contratados. Obs..: além, da perca de tempo devido a adaptação acaba também por onerar, as empresas contratantes devido ao tempo perdido e muitas vezes, até pela falta de conhecimento Mínimo pra o exercício da atividade.

CAPACITAÇÃO E GESTÃO:
Além da carga horária já prevista. O plano terá  ênfase na Capacitação fornecendo um vasto conteúdo de medidas e atividades voltados para prestação de serviços continuados de prevenção dando ênfase, nos seguintes temas: combate a incêndio, pânico, abandono de edificação, sistemas de alarme e detecção, ppci, primeiros socorros, logística, relatórios de análises preventivas entre outros temas. Que terão como objetivo, Nortear as ações do Bombeiro Civil, nos cenários da esfera privada, com descrição em situações como: Complexos Hospitalares; Condomínios, Shopping Centers, Complexos Automotivos e demais campos onde se faz necessário, uma melhor preparação profissional.
Principais objetivos:

Possibilitar a prestação de um serviço de prevenção e combate a incêndio eficaz, baseado na legislação federal, estadual e municipal; organizar, Implementar e difundir medidas e ação sistemáticas contra incêndios; Garantir o funcionamento seguro e contínuo das instalações/edificações; Alcançar um grau máximo de harmonização das normas de segurança contra incêndios, visando à padronização dos serviços ofertados aos contratantes; Difundir no ambiente da empresa uma cultura de prevenção de incêndios; Realizar investimento intelectual que representem avanços duradouros para a área de 
prevenção de incêndios, sendo, portanto, um diferencial para os Bombeiro Civis da FEBRABOM NÚCLEO RS.
O novo Planejamento e implementação contará com a participação das empresas e entidades filiadas a Febrabom no RS.
A implementação e planejamento tem sob coordenação o Instrutor Febrabom: Ricardo Soares Garcia.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SEJA SÓCIO FEBRABOM FILIE-SE AGORA!