PLANO DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE INCÊNDIO PARA BOMBEIROS CIVIS FEBRABOM

Atenta as necessidades do mercado de trabalho, e os novos rumos da profissão Bombeiro Civil. A Febrabom Núcleo RS através, de seu corpo técnico de instrutores desenvolveu o Planejamento de Capacitação em Gestão de Incêndio Voltado para Bombeiros Civis que visem a atuação profissional em áreas estruturais.

Como todos Sabem os Critérios de cursos e formações ainda não atingiram um regramento único voltado para atividade. Algo que faz com que conteúdos extremamente necessários, fiquem de fora ou, não tenham a abordagem necessária para os profissional que atuarão dentro das edificações. O que faz com que um período seja dispensado para adaptar os novos contratados. Obs..: além, da perca de tempo devido a adaptação acaba também por onerar, as empresas contratantes devido ao tempo perdido e muitas vezes, até pela falta de conhecimento Mínimo pra o exercício da atividade.

CAPACITAÇÃO E GESTÃO:
Além da carga horária já prevista. O plano terá  ênfase na Capacitação fornecendo um vasto conteúdo de medidas e atividades voltados para prestação de serviços continuados de prevenção dando ênfase, nos seguintes temas: combate a incêndio, pânico, abandono de edificação, sistemas de alarme e detecção, ppci, primeiros socorros, logística, relatórios de análises preventivas entre outros temas. Que terão como objetivo, Nortear as ações do Bombeiro Civil, nos cenários da esfera privada, com descrição em situações como: Complexos Hospitalares; Condomínios, Shopping Centers, Complexos Automotivos e demais campos onde se faz necessário, uma melhor preparação profissional.
Principais objetivos:

Possibilitar a prestação de um serviço de prevenção e combate a incêndio eficaz, baseado na legislação federal, estadual e municipal; organizar, Implementar e difundir medidas e ação sistemáticas contra incêndios; Garantir o funcionamento seguro e contínuo das instalações/edificações; Alcançar um grau máximo de harmonização das normas de segurança contra incêndios, visando à padronização dos serviços ofertados aos contratantes; Difundir no ambiente da empresa uma cultura de prevenção de incêndios; Realizar investimento intelectual que representem avanços duradouros para a área de 
prevenção de incêndios, sendo, portanto, um diferencial para os Bombeiro Civis da FEBRABOM NÚCLEO RS.
O novo Planejamento e implementação contará com a participação das empresas e entidades filiadas a Febrabom no RS.
A implementação e planejamento tem sob coordenação o Instrutor Febrabom: Ricardo Soares Garcia.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SEJA SÓCIO FEBRABOM FILIE-SE AGORA!