Concluída a apreciação da matéria pelas Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Curitiba, o projeto que estabelece a permanência de Bombeiros Civis em grandes estabelecimentos da cidade está pronto para ir a Plenário.
O objetivo da iniciativa apresentada pelo vereador Cristiano Santos (PV), é torna obrigatória a presença de bombeiros civis em estabelecimentos com área igual ou superior a 3 mil metros quadrados. Além do profissional, a redação do projeto determinar que todo o aparato de primeiros socorros e um desfibrilador sejam mantidos no local para eventuais casos de emergência.
“É uma grande satisfação saber que o entendimento dos vereadores que analisaram a proposta segue no caminho da aprovação do projeto, uma vez que trata-se de questão de segurança pública para nossa cidade”, comentou Cristiano.
Com o parecer favorável emitido pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, o projeto agora aguarda o encaminhamento para plenário onde deverá ser votado pelos 38 vereadores. Em caso de aprovação, o projeto segue para sanção do Prefeito Rafael Greca (PMN).
fonte: cristianosantospv.com.br