UMA VITÓRIA PARA A CATEGORIA DE BOMBEIROS CIVIS DA REGIÃO SERRANA DO RJ
A câmara de  vereadores de Teresópolis aprovou por unanimidade em votação realizada na ultima terça-feira, dia 1° de agosto, o projeto de lei que estabelece a contratação de Bombeiros Civis em empreendimentos particulares como shoppings, indústrias, supermercados, casas de shows, lojas de departamento, feiras e exposições. A lei, de autoria do vereador Jaime Medeiros e que tem como coautores os vereadores Dudu do Resgate e É Daponte, tem o objetivo de prevenir acidentes e garantir que o município de Teresópolis tenha um profissionais aptos e capacitados para realizar os primeiros socorros adequados, em casos de acidente e primeira resposta no combate caso de incêndios.
Para o Vereador Jaime Medeiros: “A função do bombeiro civil é muito importante e nada mais justo do que uma lei que garanta a contratação deste profissional, que vai auxiliar o bombeiro militar e contribuir para a prevenção de acidentes e dar mais segurança à população Salientou.  Já os demais vereadores  ressaltaram, a importância  desta regulamentação e da exigência deste profissional nos locais onde há aglomeração de pessoas.”
O vereador Jaime Medeiros relembrou também, o acidente da Boate Kiss, ocorrido em 2013, onde 242 pessoas morreram e 680 ficaram feridas. “Especialistas já informaram que 90% das vítimas fatais estavam dentro do banheiro e que não havia profissionais que pudessem conduzir de forma coordenada a saída do pessoal. Teresópolis é um a cidade com muitos eventos, tem recebido muitos moradores, muitos visitantes, então considero ser de suma importância que estes estabelecimentos sejam resguardados por estes profissionais que vão auxiliar no atendimento até a chegada dos bombeiros militares, ou de equipes emergenciais de socorro”, ressaltou o vereador Jaime Medeiros.
"Além de beneficiar a população e o serviço do corpo de bombeiros , a lei vai contribuir para a geração de empregos."
O projeto Inicial que foi encaminhado pelo Conselheiro Marcos Paulo da Frente Parlamentar em defesa da Profissão Bombeiro Civil do RJ Contou, com o apoio e participação de Bombeiros Civis da Região...Algo que segundo o Conselheiro, foi fator primordial para sua aprovação.
 Lembrando que após o sancionamento do Prefeito , as empresas, lojas, indústrias, casas de shows e organização de eventos terão um prazo de 180 dias para efetuar a contratação destes profissionais e caso descumpram a lei, pagarão multa , que podem chegar a R$ 10.000,00 .
 
A Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil de todo o Brasil! Parabeniza, a atuação e empenho da câmara municipal de Teresópolis juntamente, com o proponente do projeto pela implementação de politicas preventivas junto ao Município.
CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!