Compromisso com a Prevenção.
Foi sancionada na tarde de quarta feira dia (05) em ato solene realizado na Prefeitura de São Leopoldo através, do atual Prefeito Ary Vanazzi do (PT) o projeto de lei que trata da Presença de Bombeiros Civis naquele município.
Uma demonstração de preocupação do município junto as questões prevencionistas vinculadas, ao bem estar do munícipes.
Em sua fala o Prefeito demonstrou total apoio para que o cumprimento desta lei seja realizado de forma dura e eficaz e se colocou a disposição para que meios sejam criados.
Prefeito Ary Vanazzi do (PT) sanciona de forma oficial a lei 039/2017.
Já o proponente do projeto Vereador Julio Galperim: ressaltou, a importância
da Presença de Bombeiros Civis como agentes atuantes na prevenção o que segundo ele:
Garante a segurança em varias ações realizadas no Município principalmente, levando em conta fatos ocorridos como o da Boate Kiss em Santa Maria.
Além, de demais entidades e autoridades  estiveram presentes na seção solene, o Conselheiro da Região Sul da Frente parlamentar em Defesa e desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil Julio Valêncio e também Bombeiros da Federação Brasileira de Bombeiros Civis( Febrabom). 
O Conselheiro da Frente Parlamentar em seu discurso, parabenizou a cidade e seus Representantes pelo apoio e envolvimento junto as questões preventivas que mesmo com pressões ilegitimas contra esta construção... Conseguiram, a aprovação desta lei de enorme relevância junto ao Município.