O projeto de lei Nº 039/2017 Que regulamenta as atividades de Bombeiros Civis Proposto pelo Vereador Júlio Galperin do (PSD) que teria sua Votação realizada, na noite de quinta feira dia (11) na Câmara de vereadores de São Leopoldo.
Teve votação adiada para o dia (18) a pedido dos vereadores Dudu Mores do (PT) como também, do vereador Ary Moura do (PDT) que mesmo sendo favoráveis ao projeto pediram um pouco mais de tempo para conhecimento do conteúdo proposto.
O projeto que já teve aprovação por unanimidade em primeira votação realizada na ultima quinta feira dia (04). Teve sua nova votação marcada para o dia 18/05 quinta feira a noite.
Todos os tramites relativos ao projeto já foram aprovados inclusive, com a realização de audiência publica onde foi distribuídos, mais de 500 convites e que contou com a presença de Bombeiros Civis, entidades de classe além, da presença do presidente e vice da associação das vitimas da Boate Kiss Srº Sergio e Flavio. Obs: vale ressaltar, que teve poucos participantes fator que justifica, a falta de conhecimento do conteúdo proposto.
Bombeiros Civis e Febrabom se mobilizam para a próxima votação na Semana Que vem  dia 18/05 quinta-feira. A presença de todos os bombeiros civis é imprescindível.