Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil divulga agenda a se realizar dia 05/06/2017 em Brasilia.
Seminário de Integração Nacional para o Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil. 
Seminário tem por objetivo principal debater as Conquistas e os Desafios da Profissão de Bombeiro Civil nas 5 Regiões do País.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil, através do presidente Deputado Roney Nemer e o Vice Presidente Senador Hélio José.
promoverá no dia 05 de junho, durante todo o dia, um seminário para debater as conquistas e os desafios da profissão de Bombeiro Civil nas cinco regiões do país que contará com a participação e contribuição dos conselheiros regionais, estaduais e municipais do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista. 
Pela manhã, os participantes acompanharão palestras e, à tarde, se organizarão em grupos de trabalho. A ideia é que os grupos aprofundem a discussão e apontem soluções para os principais problemas que a profissão apresenta.
O seminário será realizado no auditório do edifício Interlegis, na via N2, térreo, ao lado da Gráfica do Senado, das 9 às 17hs. Programação.: 9;00 - Abertura dos trabalhos com a presença:  - Dep. Roney Nemer Presidente da FPMBC;  - Sen. Hélio José Vice Presidente da FPMBC;  - Dep. Rafael Prudente, Presidente da Frente Parlamentar do DF;  - Dep. Welington Luiz, Autor lei 556/2011 DF;  - Ex. Dep. Tadeu Filippelli Assessor da Presidência da República;  - Dep. Augusto Carvalho autor do PL 20.804/1991 – Lei 11.901/2009. 9:30 - Apresentação da Minuta do Decreto Presidencial de Regulamentação da Lei 11.901/2009; 10:00 - Apresentação da Minuta do Decreto Presidencial do Conselho de Classe da Profissão de Bombeiro Civil; 10:30 - discussão dos temas abordados; 11:30 - Apresentação e posse dos Conselheiros Regionais; Estaduais e Municipais. 12:30 - Almoço 13:30 - Apresentação dos Conselheiros Regionais: As Conquistas e os Desafios da Profissão nas Regiões. : - Região Centro Oeste;- Região Nordeste;- Região Norte;- Região Sudeste;- Região Sul. 16:30 - Encerramento com entrega de homenagens aos Palestrantes e convidados pelo Dia do Bombeiro Civil no Distrito Federal. 01/06 - Entrega de Moção e Certificado de participação.