Diretor da Federação Brasileira de Bombeiros Civis e Conselheiro Estadual da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil Glauber Moraes.
A Febrabom foi convidada e participará do debate que será realizado na Bahia dia 28/11 e que terá como tema: segurança contra incêndio e pânico dentro do âmbito do Estado da Bahia. Levando em consideração, os ultimos acontecimentos envolvendo a tragédia que vitimou 10 pessoas no ultimo dia 23/11 em farmácia na cidade de Camaçari no Municipio Baiano.
Para: Glauber Moraes Diretor da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (FEBRABOM) que estará presente no debate. “É importantíssimo, a discussão sobre este tema ainda mais, quando envolvem percas humanas que poderiam ser evitadas através, de mão de obra qualificada dentro destes locais. ” Ressalta.
Pelo menos,10 mortes confirmadas e muitos feridos em tragédia na Bahia.
Após explosão seguida de incêndio ocorrido em farmácia no último dia 23/11 na cidade de Camaçari na Bahia. Um debate, será promovido no plenarinho da assembleia legislativa que terá como tema: Segurança contra incêndio e a contratação de Bombeiros Civis dentro do Estado da Bahia. Vale salientar, que a tragédia do último dia 23 teve pelo menos, 10 mortes confirmadas e mais de 13 feridos.



Logística:
Segundo relatos vindos de populares presentes no momento da explosão. Um dos principais agravantes do sinistro seguido de perdas Humanas, foi o atraso de no mínimo 40 minutos até a chegada da primeira guarnição do Corpo de Bombeiros Militar no local.

Deputado Estadual Hildécio Meireles (PMDB)
Atentando a estes fatos o Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Deputado Estadual Hildécio Meireles (PMDB) promove um debate, nesta segunda-feira (28), em torno de um projeto de lei parado a muito tempo na Assembleia Legislativa. O projeto de nº 19.304/2011 que enfatiza a contratação de Bombeiros Civis em estabelecimentos onde haja grande fluxo de pessoas.
A comissão que debaterá sobre o tema. Realizou vários convites salientando, a importância da participação de toda a sociedade civil para que se faça obrigatório, uma legislação em nível estadual em assuntos de segurança contra incêndio e pânico em locais de grande acesso no âmbito Baiano.

Debate marcado para dia 28/11 as 09:30 da manhã.
Através de nota o Deputado peemedebista Hildécio Meireles, destacou a oportunidade como uma possibilidade de tirar dúvidas de autoridades e da sociedade civil sobre o tema.
“Afinal, trata-se de um tema muito complexo e polêmico”, destacou o parlamentar, complementando, que, no entanto, não pode ser esquecido na gaveta. “Por isso, a proposta de uma audiência pública com representantes e integrantes do Corpo de Bombeiros Civil e Militar e a sociedade, a fim de explanar todos os problemas e apresentar as possíveis soluções”, reforçou Meireles.
O debate está marcado para a próxima segunda feira dia 28 de novembro as 09:30 no Plenarinho da Assembleia andar térreo.