No último dia 10/11/16 a Febrabom (Federação Brasileira De Bombeiros Civil) Núcleo Bahia organizou, uma visita técnica para seus associados junto ao Departamento de Polícia Técnica da Bahia.

O (DPT) é um órgão subordinado à Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, com atribuição para planejar, dirigir e executar as atividades destinadas a formar a prova pericial, como perícias, exames, pesquisas e estudos a ela relacionadas.

Órgão extremamente competentes dento do âmbito criminal. o DPT, abriu suas portas para os associados da Federação Brasileira de Bombeiros Civil que tiveram, através desta visita técnica. a oportunidade, de conhecer a rotina e os métodos de trabalho utilizados por estes importantes profissionais que atuam na elucidação de crimes,exames e de forma pericial.

Os Bombeiros Civis da Febrabom através desta visita conheceram, o trabalho desenvolvido pelos profissionais do  Departamento De Polícia Técnica através de explicações e dentro das seguintes áreas: Ciência Florence, necropsia e balística... Áreas de atuação deste órgão.

Gláuber Moraes Diretor do Núcleo Bahia: Ressalta, a importância do intercâmbio de informações junto aos mais diversos órgãos públicos pois segundo ele, o conhecimento das atividades desenvolvidas por estes órgãos, é fator importante para o desenvolvimento e fortalecimento profissional de toda a categoria!

A Febrabom Núcleo Bahia agradece, a secretaria de segurança pública da Bahia e aos profissionais do Departamento De Policia Técnica  por oportunizarem está visita.
As visitas técnicas continuarão a se realizar no intuito de alavancar o desenvolvimento dos associados garante, a direção da Febrabom do Núcleo Bahia.





 Email: febrabomba@gmail.com