No dia 06/06/2016 por iniciativa da Deputada Celina Leão juntamente com o Deputado Rafael Prudente, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da profissão de Bombeiro Civil no Brasil.
Deputado Rafael Prudente
Distrito Federal
Deputada Celina Leão
Distrito Federal

Uma sessão solene da Câmara Legislativa marcou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil.
Representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública e da OAB, Federação Brasileira de Bombeiro Civil e dezenas de Bombeiros Civis de vários estados lotaram o plenário nesta segunda-feira (6), para debater medidas para valorizar a profissão.
De acordo com o Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil - INADEBOP, a profissão é exercida por civis em áreas relacionadas à prevenção e resposta a emergências.
No Distrito Federal aproximadamente 30 mil trabalhadores estão habilitados para exercer a atividade de bombeiro civil, sendo que apenas 4 mil estão na ativa, o restante está sem emprego.
"Precisamos definir uma política consistente para fortalecer ainda mais esses profissionais que desenvolvem um trabalho muito importante e necessário para a sociedade", disse Rafael Prudente.
Uma das missões da Frente vai ser unificar todas as propostas que tratam do número de bombeiros civis em edificações públicas e particulares do Distrito Federal. O deputado Rafael Prudente já pediu a relatoria de um projeto sobre o tema de autoria do Deputado Welington Luiz do PMDB, que está em tramitação na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças.
Outra meta da Frente é atuar junto com a categoria para qualificar ainda mais os Bombeiros Civis por meio de ensino profissionalizante.
 Estes deputados tem total apoio da FEBRABOM. Além, destas entidades: