segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Febrabom RS Fecha Parceria com Unidade de Treinamento de Pernambuco (UNITERPE)

Após parceria fechada entre a Febrabom do Rio Grande do Sul através do seu diretor regional Julio Valêncio. Foi finalizado o convênio com  a Uniterpe de Pernambuco, (Unidade Integrada de Treinamento em  Urgência e Resgate de Pernambuco.) que disponibilizara aos Bombeiros Civis não só de Pernambuco mas como também, de todos os estados do Brasil! descontos de 10% em diversos cursos que visam a capacitação e o desenvolvimento profissional dos Bombeiros Civis filiados a Febrabom.

O centro integrado Uniterpe tem se tornado referência em ensino no norte do Brasil!

 contando com instrutores de renomado conhecimento...  a partir de agora, com a parceria firmada com a Febrabom. A Uniterpe, espera se solidificar-se ainda mais, não só no estado de Pernambuco mas como também, no Brasil inteiro! umas das características principais da Uniterpe é o cumprimento legal de todas as normas exigidas para a capacitação dos seus alunos tornando se assim um centro de referência na capacitação de diversos profissionais. Segundo a enfermeira e também coordenadora pedagógica da Uniterpe:" Luciene Maria Ferreira do Nascimento" a Uniterpe, tem se caracterizado: pela seriedade, comprometimento, responsabilidade legal e principalmente, com a qualidade do ensino disponibilizado pela entidade... O que nos torna seguros no que realizamos.
APRESENTAÇÃO

A Uniterpe é uma empresa voltada a cursos profissionalizantes e livres, que ministra a 3 anos curso de Bombeiro Profissional Civil em Pernambuco, está inscrita no CNPJ: 21.648.872/0001-30, e pertence ao grupo Ceta (Centro de Ensino Técnico de Arcoverde) Educacional que é uma instituição seria, aprovada pelo Conselho de Educação de Pernambuco pelo CEE/PE nº 167/2011- CEB de 2011/2011. Oferecendo cursos de técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em administração, técnico em agente comunitário de saúde e técnico em radiologia.

A empresa Ceta localiza-se sua cede na Cidade de Arcoverde, no estado de Pernambuco, em dois prédios localizados na mesma avenida, no endereço: Av. Joaquim Nabuco, 367, Centro, Arcoverde-PE e filiais na Cidade de Garanhuns e Salgueiro-PE,

Os cursos hoje oferecidos na instituição de ensino abrangem alunos oriundos de 22 cidades dos estados de PE, AL, BA e PB.

A Uniterpe, além de desenvolver o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, hoje tem a preocupação, de preparar profissionais e leigos para enfrentar e resolver problemas voltados a emergências, resgate, prevenção, combate a incêndio salvando vidas.

Objetivos Específicos:

Contribuir com a formação, oferecendo uma educação de qualidade para os Bombeiros Civis com Cadastro em um órgão transparente e confiável ;
A Uniterpe oferece à comunidade acadêmica, para o seu bem estar, uma infraestrutura física em excelente estado de conservação.

Dependências/serventias
Auditório
Biblioteca
Laboratório de técnicas
Laboratório de Informática
Praça de Alimentação
Sala de Direção
Sala de Professores
Sala de Recepção
Sala de Reunião
Sala de Vídeo Conferência
Salas de aula
Sanitários
Tesouraria

Recursos Materiais Tecnológicos:

Recursos
Televisores
Aparelho de DVD
Retroprojetor
Projetor de Imagem
Notebook
Computadores
Máquina Filmadora
Maquina fotográfica digital
Equipamento Completo de Vídeo conferência
 CURSOS DISPONÍVEIS NA UNITERPE  COM DESCONTOS DE 10% PARA ASSOCIADOS FEBRABOM

1 Bombeiro profissional civil
2 Reciclagem de Bombeiro profissional civil
3 APH 60h
4 APH - Formação de socorrista
5 Reciclagem de APH
6 NR 05, 10, 23, 33 e 35
7 Suporte básico de Vida
8 Atendimento pré-hospitalar tático
9 Guarda-vidas
10 Punção venosa
11 Leitura e interpretação de exames laboratoriais
12 Leitura de ECG
COORDENADORA

Prof. Esp. Luciene Maria Ferreira do Nascimento
Enfermeira. Especialista em Urgência e Emergência- INESP- SP
Endereço: Rua Cristóvão Colombo nº 465-  Centro - Arcoverde - PE
CEP 56.510-060 - e-mail: lmf.nascimento@gmail.com - Fone: (87) 9902.8095

Facebook - https://www.facebook.com/uniterpe/?pnref=story