Neste sábado dia 09/07 ocorrerá no Rio Grande do sul o primeiro Seminário Gaúcho a se realizar, na Assembléia legislativa Gaucha. O objetivo, será o dialogo franco e aberto sobre a atividade desenvolvida pelos profissionais civis dentro do Estado do Rio Grande Do sul.

Serão temas a serem discutidos: a importância destes profissionais,a paralisação do projeto que regulamenta a profissão dento do Estado, o âmbito jurídico da categoria,a indução ao erro fato este que atrasa, o crescimento da classe, a importância da atividade em locais como casas de festas e grandes eventos e principalmente, terá o objetivo de alertar sobre o reconhecimento jurídico como categoria profissional que em nada tem haver, com trabalho voluntário. Tendo como tema o lema:

UNIR,CRESCER E AVANÇAR O seminário terá os seguintes PALESTRANTES:

O vice presidente da associação das vitimas da Boate Kiss Flávio Silva

A especialista em direito trabalhista Doutora Lisandra Uequed Tomazinni

Representadas do Gabinete do Deputado Nelsinho Metalúrgico Idealizador do projeto de Lei que regula a profissão dentro do Rio Grande do Sul.

Fabrício Cassales profissional do Samu, acadêmico em enfermagem e fundador do grupo de resgate voluntário "SAVE"

Tenente Sandro Amaro que tem sido, um dos responsáveis pela formação de mão de obra preventiva dentro do Rs.

Plinío Tiquino vereador do Município de Viamão responsável pelo encaminhamento de projetos que visam a melhoria da classe no Município de Viamão.

Carlos Cardoso Vice Presidente Da Federação Brasileira De Bombeiros Civil "FEBRABOM"que vem realizando um trabalho de extrema competência na busca, do reconhecimento da atividade dentro do Rio Grande Do Sul.

A participação será certificada e gratuita e os interessados, poderão agendar sua presença através do E-mail: movimentopl36@gmail.com

O Seminário tem a organização da Febrabom ( Federação de Bombeiros Civis) em conjunto com o movimento de luta e desenvolvimento da profissão do Rio Grande do Sul (Movimento 36)